domingo, 6 de março de 2016

PANQUECA SAUDÁVEL DA NÊ

E ai pessoal?

Depois de dias sem postar aqui devido a problemas técnicos, trouxe para vocês uma receita de panqueca saudável e rica em fibras. Eu peguei uma massa de panqueca simples, e modifiquei, adicionei alguns ingredientes. E ficou muito bom, minha família amou essa panqueca.

Ingredientes para a massa:

1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de aveia
1 colher de sopa de óleo
1 pitada de sal
1 copo de leite desnatado
1/2 beterraba

Modo de preparo: bata primeiro os ingredientes líquidos no liquidificador. Em seguida, vá adicionando o restante dos ingredientes aos poucos, até a massa ficar bem homogênea.
 A intenção de se adicionar a beterraba é trazer fibras e vitaminas para a massa, e não ficar com um gosto forte de beterraba, por isso usei apenas metade. Agora, se sua beterraba for pequena, você pode usar uma inteira.

Ingredientes para o recheio:

Eu quis fazer uma panqueca vegetariana, mas você pode substituir os ingredientes que eu usei aqui por um de sua preferência. Pode ser frango, atum, carne e etc.

2 fatias de queijo branco
Ervilha
Tomate
Agrião
Cebola
Manjericão

Eu temperei com salsa desidratada, pimenta do reino e orégano.

Molho branco
1 pote de iogurte desnatado( use adoçante para deixar o sabor do iogurte mais agradável)
Pimenta do reino(opcional)
Manjericão(opicional)

Eu inventei essa panqueca para aqueles dias que você quer comer algo diferente, mas não quer comer besteira. Eu espero que vocês testem e gostem!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário